"Se você está atravessando o inferno, continue andando" - Churchill

Não temos a menor dúvida que vivemos em tempos Voláteis, Incertos, Complexos e Ambíguos (só para evocar o mundo VUCA aqui), basta olhar ao redor para vermos que isso ficou mais acentuado nos últimos meses, desde o primeiro caso na China do COVID – 19, mas não se preocupe, tudo vai voltar ao normal!!!! Mas que normal? Com certeza um outro normal que ainda não vimos e nem vivemos, então, temos que nos preparar para ele.

A frase do título dita pelo excêntrico primeiro-ministro britânico (por duas vezes) pode parecer dura a princípio, mas é exatamente o que precisamos fazer no momento, continuar andando.

Mas, o que isso significa?

Lembrando a grosso modo de uma frase de Einstein, que diz que “... é na crise que se cria...”, significa que devemos continuar dando o nosso melhor, o nosso novo melhor, se notarem, a forma como lidamos com tudo mudou, as relações de trabalho, as relações com a família e amigos, como abordamos clientes, nunca se teve tantas “lives” em todas as redes sociais quanto agora, e devemos fazer mesmo, não importa quantas têm, até a forma como criamos e vendemos nossos produtos está mudando, ou já mudou! E dar o nosso melhor quer dizer que devemos continuar andando, ou seja, observando os cenários, estudar os movimentos de pessoas, da economia, empresarial, político etc. e o meu próprio. Continuar nossa evolução, inovando, vendo e aprendendo novas tecnologias, como lidar com o outro, como me envolver nisso tudo e mudar, contribuir, colaborar... sermos mais conscientes de nosso papel no mundo atual.

E uma provocação: O que você está aprendendo com tudo isso?

Pense bem, se não aprendermos algo com isso que estamos passando, teremos somente vivido uma enorme dor!

Então? Já estamos aqui, vou continuar andando, e você?

J.

#comportamento #coaching #liderança #trabalho


0 visualização

© CONECTEDH - Todos os direitos reservados | Brasília - DF

entre em contato agora!!! >>>

whatsapp-logo-icone.png
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn - círculo cinza